segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O que ando lendo de madrugada...

Tenho acordado regularmente às 4 horas da madrugada nos últimos 9, 10 anos (nem me lembro mais ao certo). 

E criei, em razão disso, o bom hábito de fazer leituras sistemáticas, passo a passo, de livros espíritas e outros. 

Hoje, para iniciar este blog, darei notícia do que ando lendo pela madrugada, na ordem exata:

1. Fonte Viva, de Emmnuel, psicografia do Chico Xavier. À razão de uma mensagem/lição. Útil para refletir, servindo também como "guia de estilo para escritor", pois Emmanuel é mestre na arte da escrita...

2. La Genezo (A Gênese), de Allan Kardec, na sua versão na língua internacional (não universal), o pouco ainda conhecido esperanto. Um primor de tradução. Um lembrete nascido da experiência de leitor bílingue por vezes: as versões em esperanto de todos os textos já lidos por mim (praticamente toda a obra básica de Kardec, os quatro evangelhos mais os Atos dos Apóstolos) são bem  melhores que as mesmas versões em português. 

3. Ícaro Redimido (A vida de Santos Dumont no plano espiritual. A depressão e o suicídio sob um novo enfoque), de Adamastor, psicografia de Gilson Freire. Obra que merece leitura e exame. 

É isso. Retornarei para comentar algo sobre o que tenho lido sobre estas obras e outras já lidas nestes anos todos. Sobre as obras escritas pelas madrugadas também falarei, em outra oportunidade. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário