quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Apóstolos: muito além dos líderes...

Paulo de Tarso, o apóstoloO peso da responsabilidade

Na lição 57, Apóstolos, Emmanuel, no já citado Fonte Viva situa os apóstolos como personagens que detém um papel muito maior do que o de líder (qualquer que sejam as definições deste).
 
Vamos ao texto:

"Porque tenho para mim que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos e aos homens." - Paulo. (I CORÍNTIOS, 4:9.) 
 
O apóstolo é o educador por excelência. Nele residem a improvisação de trabalho e o sacrifício de si mesmo para que a  mente dos discípulos se transforme e se ilumine, rumo à esfera superior. 

Os apóstolos (...) são ... condutores do espírito. Em todas as grandes causas da Humanidade, são  instituições vivas do exemplo revelador, respirando no mundo das causas e dos efeitos, 
oferecendo em si mesmos a essência do que ensinam, a verdade que demonstram e a claridade que acendem ao redor dos outros. 

Por isso, passam na Terra, trabalhando e  lutando, sofrendo e crescendo sem descanso, 
com etapas numerosas pelas cruzes  da  incompreensão e da dor. 

... neles estão condensadas a demonstração positiva do bem para o mundo, a possibilidade de atuação para os Espíritos Superiores e a  fonte de benefícios imperecíveis para a Humanidade inteira. 

Quem se candidata?

Nenhum comentário:

Postar um comentário