Na lição 57, Apóstolos, Emmanuel, no já citado Fonte Viva situa os apóstolos como personagens que detém um papel muito maior do que o de líder (qualquer que sejam as definições deste).
Vamos ao texto:
"Porque tenho para mim que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos e aos homens." - Paulo. (I CORÍNTIOS, 4:9.)
O apóstolo é o educador por excelência. Nele residem a improvisação de trabalho e o sacrifício de si mesmo para que a mente dos discípulos se transforme e se ilumine, rumo à esfera superior.
Os apóstolos (...) são ... condutores do espírito. Em todas as grandes causas da Humanidade, são instituições vivas do exemplo revelador, respirando no mundo das causas e dos efeitos,
oferecendo em si mesmos a essência do que ensinam, a verdade que demonstram e a claridade que acendem ao redor dos outros.
Por isso, passam na Terra, trabalhando e lutando, sofrendo e crescendo sem descanso,
com etapas numerosas pelas cruzes da incompreensão e da dor.
... neles estão condensadas a demonstração positiva do bem para o mundo, a possibilidade de atuação para os Espíritos Superiores e a fonte de benefícios imperecíveis para a Humanidade inteira.
Quem se candidata?
Nenhum comentário:
Postar um comentário