Espíritas, amigos! Atendamos à caridade que suprime a penúria do corpo, mas não menosprezemos o socorro às necessidades da alma! Divulguemos a luz da Doutrina Espírita! Auxiliemos o próximo a discernir e pensar.É sabido que a Doutrina Espírita ensina a discernir e pensar se procuramos fazer a nossa parte, seja ouvindo, lendo, meditando, conversando sobre o que precisamos na fonte beber.
Às pessoas mais simples por vezes bastam as palestras no centro espírita. Elas vão sorvendo, pouco a pouco, o ensinamento e firmando o aprendizado teórico e prático - absorvendo os conceitos e se aplicando em fazer o que é recomendado em seus atos cotidianos. Muitos, assim, se elevam e, não raro, alguns se tornam verdadeiros heróis anônimos.
A outros porém, com maior amplitude de entendimento, não basta ouvir, sendo necessário a leitura, para satisfazer a sede do espírito.
Aos que já conseguiram absorver as propostas da Doutra Espírita e tem colocado em prática os seus postulados é dada a possibilidade de colaborar na sua divulgação, que pode ser feita de diversas formas, como sabemos.
Façamos a nossa parte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário