sábado, 4 de outubro de 2014

Alertas de Emmanuel

No livro Ceifa de Luz este nosso orientador finaliza uma mensagem nos conclamando:
Espíritas,  amigos!  Atendamos  à  caridade  que  suprime  a  penúria  do  corpo,  mas não menosprezemos o socorro às necessidades da alma! Divulguemos a luz da Doutrina Espírita! Auxiliemos o próximo a discernir e pensar. 
É sabido que a Doutrina Espírita ensina a discernir e pensar se procuramos fazer a nossa parte, seja ouvindo, lendo, meditando, conversando sobre o que precisamos na fonte beber.

Às pessoas mais simples por vezes bastam as palestras no centro espírita. Elas vão sorvendo, pouco a pouco, o ensinamento e firmando o aprendizado teórico e prático - absorvendo os conceitos e se aplicando em fazer o que é recomendado em seus atos cotidianos. Muitos, assim, se elevam e, não raro, alguns se tornam verdadeiros heróis anônimos.

A outros porém, com maior amplitude de entendimento, não basta ouvir, sendo necessário a leitura, para satisfazer a sede do espírito.

Aos que já conseguiram absorver as propostas da Doutra Espírita e tem colocado em prática os seus postulados é dada a possibilidade de colaborar na sua divulgação, que pode ser feita de diversas formas, como sabemos.

Façamos a nossa parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário